Meu Perfil
BRASIL, Homem, Mais de 65 anos



Histórico


Votação
 Dê uma nota para meu blog


Outros sites
 www.tomze.com.br


 
 
Blog do Tom Zé


PRESIDENTE NA MOTO

Vocês viram hoje a Folha de São Paulo elegendo a presidente noo primeiro turno? Mostra Dilma Roussef, cartum, pilotando uma moto nas ruas de Brasília e informando que ela não tem carta de habilitação. Para a juventude, com seu tônus de rebeldia, presidente na moto = estou com você! Sem habilitação = primeiro turno. 

Aí vai a música "O Motobói e Maria Clara". Maria Clara é o codinome de Dilma Roussef. 



Escrito por Tom Zé às 09h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



BRASIL COMO VOCAÇÃO

Saber nossa história, não só a que cá e lá os currículos nos passam e que comentam nosso passado, mas nossa história presente, nos faz protagonistas dela, conscientemente, pois sem nosso protagonismo ela é imposição, não é história.

A revista “Caros Amigos” de agosto, número 197, com o mapa do Brasil na capa,

tem uma entrevista da filósofa e historiadora Marilena Chauí.  Certamente muitos de vocês já a conhecem, sabem de sua vocação de professora e de brasileira, pois este País pede vocação forte.

Marilena fala sobre o momento presente, sobre as manifestações de rua. Fala como estudiosa dos acontecimentos, pensando-os. Sua entrevista é mil e uma noites, riqueza à disposição do leitor, entregue com a conhecida generosidade da filósofa.

Pois Marilena pensa o Brasil conosco, não se separa de nós para pensar. Numa atualidade tecida ou desmanchada por interesses e carente de princípios, ela se fundamenta em princípios e instaura para nós, pessoas brasileiras, um protagonismo necessário. A propósito, na mesma revista há um artigo de Gershon Knispel que também contribui para isso.

 (Recentemente o também filósofo Adauto Novaes, mineiro que nem precisava ser mas é adorável, disse que nunca se falou tanto e se pensou tão pouco. A entrevista de Marilena  não fala, ela diz, ela significa.

Há um ciclo de Adauto sobre o Silêncio, sendo ministrado no Sesc Vila Mariana. Torço para conseguir ir, todos merecemos o ciclo e a entrevista de Marilena Chauí)

 

 



Escrito por Tom Zé às 11h21
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]